Justiça

Marcado julgamento de empresário que causou acidente fatal a 170km/h

Acidente ocorreu em fevereiro de 2015, na Avenida Amélia Rosa, em Maceió

Por Giulianna Albuquerque 16/07/2019 09h09
Marcado julgamento de empresário que causou acidente fatal a 170km/h
Edmo Rui de Assumpção Santana - Foto: Reprodução

Foi marcado para o dia 6 de agosto o julgamento do empresário Edmo Rui de Assumpção Santana, acusado de provocar um acidente de trânsito fatal, na avenida Dioutor Antônio Gomes de Barros, a antiga Amélia Rosa, no bairro da Jatiúca, em Maceió, no dia 1º de fevereiro de 2015. 

No dia do crime, Edmo Rui estava dirigindo a 170 km/h um Fiat Idea, de cor preta, quando colidiu contra um Cruze, de cor branca, pertencente ao servidor do Tribunal de Contas do Estado (TCE/AL), Daniel Araújo Monteiro. Ele não resistiu e morreu antes mesmo de receber socorro médico.

O empresário foi preso, porém no dia 5 de outubro do mesmo ano, a Justiça mandou soltar o réu. Segundo o juiz, John Silas, a liberdade foi motivada por um pedido da defesa que alegou que Santana não oferece riscos à sociedade. “Analisei o pedido e concedi. Ele é réu primário, tem emprego fixo, endereço certo e por isto, poderá responder ao processo em liberdade”, explicou o juiz à época.

Apesar de estar em liberdade, o empresário foi obrigado a respeitar uma série de medidas, como comparecer mensalmente em juízo e não se ausentar da comarca sem autorização do juiz. "Além disso, ele também não poderá andar armado nem apresentar-se publicamente embriagado e também terá que voltar a estudar ou comprovar que já tem curso fundamental completo. Enqaunto não comprovar, tem que estudar e compravar em juízo matrícula e frequência", traz trecho da decisão.