Polícia

Acusado baleado durante confronto com a polícia em sequestro de empresário morre no HGE

O corpo médico já havia constatado a morte cerebral ontem

Por 7Segundos 16/07/2019 18h06
Acusado baleado durante confronto com a polícia em sequestro de empresário morre no HGE
Hospital Geral do Estado (HGE) - Foto: Carla Cleto

O Hospital Geral do Estado (HGE) confirmou a morte de Victor Hugo da Silva, de 22 anos. O jovem era um dos acusados de participar do sequestro de um empresário neste final de semana em Maceió.

O corpo médico já havia constatado a morte cerebral ontem, mas apenas nesta terça-feira (16) veio o comunicado oficial. 

O empresário foi abordado por quatro indivíduos quando passava de carro na Rua Cônego Machado, no Farol. As câmeras de segurança da região capturaram o momento que um dos indivíduos simulou passar mal, caindo na pista. Neste momento, o veículo foi abordado pelos demais assaltantes. A polícia manteve contato com a esposa da vítima, que repassou nome, foto e detalhes do veículo. Pouco tempo depois, o Videomonitoramento da SSP avistou o veículo passando pela Avenida Rotary e um alerta foi emitido às equipes de polícia nas ruas.

Com a ajuda do Grupamento Aéreo, as equipes policiais encontraram o veículo na Avenida Josepha de Melo, após os indivíduos perderem o controle do carro e se acidentarem. Dois suspeitos foram capturados e outros dois conseguiram fugir e estão sendo procurados pela polícia.

Um deles foi contido pelo Grupamento Aéreo e outro foi encontrado pela PM em um matagal próximo ao local do acidente. Eles foram identificados como Victor Hugo da Silva, de 21 anos, e Willames Yago da Silva, de 18 anos. Já a vítima recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da tripulação médica da aeronave da SSP e foi encaminhada a um hospital particular.