Polícia

ACS/AL e demais entidade militares conquistam avanços em encontro com o governo

Eles tiveram uma reunião com o governador Renan Filho para tratar das pautas e demandas da categoria

Por Ascom ACS/AL 17/07/2019 21h09
ACS/AL e demais entidade militares conquistam avanços em encontro com o governo
ACS/AL e demais entidade militares conquistam avanços em encontro com o governo - Foto: Divulgação

O presidente da Associação dos Cabos e Soldados em Alagoas (ACS/AL), Sargento Welligton, participou juntamente com outras entidades militares nesta terça-feira (16) de um encontro entre as entidades militares com o representante do governo de Alagoas, o secretário do Gabinete Civil, Fábio Farias.

Este momento aconteceu após os representantes militares terem recebido o convite do governador Renan Filho para tratar das pautas e demandas da categoria. Na ocasião, ficou definido que até o final desta semana o governo enviará a Assembleia Legislativa o projeto de reajuste salarial de 12% parcelado em três vezes, a extensão da verba de uniforme para os demais postos de graduação, como sargento e oficiais, já que atualmente apenas cabos e soldados recebem e o reajuste da gratificação das especializadas. 

Em relação ao IPCA, o Sargento Wellington disse que o secretário foi indagado a respeito, entretanto o representante do governo disse que não há previsão para o seu pagamento. "Diante desse posicionamento do secretário em relacão ao IPCA, a ACS/AL se juntou aos demais servidores estaduais e sindicatos na porta da SEFAZ para um ato em prol da sua aplicabilidade". 

O Sargento Wellington declarou que ficou definido um novo ato e será informada em breve a data onde haverá a convocação de funcionários militares e civis para buscar o pagamento do IPCA.