Concursos

Profissionais questionam salário oferecido no PSS do Hospital da Mulher

Certame não atrai candidatos para o cargo de técnico de radiologia

Por 7Segundos 17/07/2019 14h02
Profissionais questionam salário oferecido no PSS do Hospital da Mulher
Técnico em Radiologia - Foto: Divulgação

Antes mesmo de ser realizado, o Processo Seletivo Simplificado Curricular (PSSC) para a contratação temporária de profissionais e cadastro reserva para o Hospital da Mulher, em Maceió, está gerando desconforto para candidatos ao cargo de técnico de radiologia.

Em contato com o 7Segundos, na manhã desta quarta-feira (17), um técnico de radiologia – que preferiu não ter a identidade divulgada - informou que o edital desrespeita o salário da categoria. Além de oferecer remuneração de R$ 1.179,19 - abaixo do piso, sem nenhum critério técnico ou legal que o justifique, também foi estabelecido uma carga horária de trabalho superior, de 30 horas semanais.

“Nós técnicos de radiologia ficamos frustrados ao ver que o edital do PSS do Hospital da Mulher consta salário menor que a base do técnico que é dois mínimos, mais 40%. Além disso, a carga horária informada é maior que a nossa, que por lei é de 24 horas semanais. Exigimos a revisão deste edital. Isso é uma falta de respeito com a categoria”, disse.

A reportagem contatou a assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Saúde de Alagoas (Sesau), que explicou por meio de nota que a remuneração destinada aos cargos disponibilizados para o processo seletivo simplicado da unidade é equivalente ao valor inicial de cada carreira dos profissionais que já atuam nas unidades de saúde mantidas pelo Governo do Estado, conforme especificação de cada plano de carreira.