Polícia

Empresário presta depoimento e polícia segue na busca de sequestradores

Dois suspeitos de participarem do crime continuam foragidos

Por Marcos Filipe Sousa 17/07/2019 15h03
Empresário presta depoimento e polícia segue na busca de sequestradores
Delegado Thiago Prado - Foto: Ascom PC/AL

O delegado Thiago Prado confirmou que o empresário Marcelo Costa Torres, sequestrado no último final de semana, prestou depoimento nesta quarta-feira (17) à Polícia Civil (PC) e detalhou como ocorreu o crime.

O delegado ainda explicou que a PC está em busca dos outros dois suspeitos de participar do sequestro que estçao foragidos, e diversas operações estão sendo realizadas em busca da dupla.

Marcelo Costa foi abordado por quatro indivíduos quando passava de carro na Rua Cônego Machado, no Farol, no último sábado (13). As câmeras de segurança da região capturaram o momento que um dos indivíduos simulou passar mal, caindo na pista. Neste momento, o veículo foi abordado pelos demais assaltantes. A polícia manteve contato com a esposa da vítima, que repassou nome, foto e detalhes do veículo. Pouco tempo depois, o Videomonitoramento da SSP avistou o veículo passando pela Avenida Rotary e um alerta foi emitido às equipes de polícia nas ruas.

Com a ajuda do Grupamento Aéreo, as equipes policiais encontraram o veículo na Avenida Josepha de Melo, após os indivíduos perderem o controle do carro e se acidentarem. Dois suspeitos foram capturados e outros dois conseguiram fugir e estão sendo procurados pela polícia.

Um deles foi contido pelo Grupamento Aéreo e outro foi encontrado pela PM em um matagal próximo ao local do acidente. Eles foram identificados como Victor Hugo da Silva, de 21 anos, que faleceu na segunda-feira (15) no HGE, baleado durante a troca de tiros e Willames Yago da Silva, de 18 anos.