Viral

Nota de O Rei Leão no Rotten Tomatoes atesta o que críticos acham de live-actions da Disney

O site agregador em críticas de cinema e televisão Rotten Tomatoes tem dado notas baixas às produções desse tipo do estúdio

Por Spinoff 17/07/2019 16h04
Nota de O Rei Leão no Rotten Tomatoes atesta o que críticos acham de live-actions da Disney
O Rei Leão - Foto: Reprodução

Para a crítica especializada, a Disney ainda não sabe fazer um bom live-action dos seus filmes. O site agregador em críticas de cinema e televisão Rotten Tomatoes tem dado notas baixas às produções desse tipo do estúdio.  O novo O Rei Leão, que ainda nem estreou nos cinemas, é mais um remake live-action que recebeu um baixa avaliação. Até o momento foram 123 análises, e a aprovação ficou apenas em 59%.

Dos 10 filmes em live-action da Disney que foram analisados por críticos do site, a maioria recebeu nota baixa. Seis produções chegaram a ser mal avaliadas, são elas: Alice no País das Maravilhas com 51%, Malévola com 54%, Dumbo com 46%, Aladdin com 57% e a pior de todas, Alice Através do Espelho com apenas 29%.

O que chama a atenção nessas lista é que Dumbo, Aladdin e o O Rei Leão são produções que foram lançadas já esse ano, o que mostra que mesmo em filmes mais recentes, a Disney continua cometendo alguns erros passados que não agradaram a muitos críticos.

Porém nem todos alcançaram notas ruins, dentre os filmes que receberam boas avaliações dos críticos está:  Mogli – O Menino Lobo. A produção  foi a mais bem avaliada entre os remakes em live–action do estúdio com 95%. Já A Bela e a Fera  também agradou ficando com 71%, Cinderela fechou com nota 84% e Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível com 72%.

A nota no Rotten Tomatoes é uma avaliação técnica. São notas dadas por críticos especializados, e diversas vezes não refletem a bilheteria, muitas produções consideradas ruins ou fracas, acabaram sendo um sucesso em bilheteria, um grande exemplo é o fime Aladdin, o longa já lucrou mais US$ 929 milhões em todo o mundo.