Educação

Luciano Barbosa participa da entrega de obras da Escola Maria Ivone

Reforma garante melhores condições de aprendizado para alunos

Por Agência Alagoas 18/07/2019 12h12
Luciano Barbosa participa da entrega de obras da Escola Maria Ivone
Toda a fiação foi substituída, as paredes receberam novas camadas de pintura, nas salas de aula as cadeiras e quadros foram trocados - Foto: Valdir Rocha

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), dá a oportunidade para que os estudantes da Escola Estadual Maria Ivone dos Santos de Oliveira, localizada no bairro Cidade Universitária, tenham um ambiente agradável, limpo, renovado para que possam estudar. A unidade passou por reforma e o resultado do serviço poderá ser conferido nesta sexta-feira (19), 10h, em solenidade de entrega das obras com a presença do governador em exercício, Luciano Barbosa.

A obra contemplou serviços elétrico e estrutural. Toda a fiação foi substituída, as paredes receberam novas camadas de pintura, nas salas de aula as cadeiras e quadros foram trocados; a cozinha e o refeitório foram ampliados para atender às cinco refeições que o modelo integral de ensino oferta aos estudantes. A escola também ganhou um ginásio poliesportivo.

A unidade atende aproximadamente 500 alunos, distribuídos entre turmas do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio e turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA), no período noturno.

A diretora-geral, Maria de Lourdes Deposiano, lembra que a escola é recente – foi inaugurada em 2008. Contando com 14 salas de aula, cinco laboratórios, um auditório, ginásio poliesportivo e horta, sua reforma se deu para a manutenção predial e acomodação de pequenas necessidades que o ensino integral implica – ampliação do refeitório e construção de um vestiário, com banheiro acessível.

Melhorias

De acordo com a diretora, após a reforma os estudantes passaram a cuidar da escola. “A partir da reforma eles passaram a ter uma sensação ainda maior de pertencimento e cuidado com a unidade escola”, conclui Maria de Lourdes.

A estudante Laura Alves, da 3ª série do ensino médio, diz que as obras acatam as necessidades que o ensino integral exige e dão mais conforto para os estudantes. “Hoje em dia a escola está muito bonita e, em termos de estrutura, tem tudo que precisamos”, relata Laura Alves.

Laisa Caylane Leite, da 2ª série do ensino médio, estuda na Maria Ivone desde o 6º ano do Fundamental. Ela também acompanhou todo o período da renovação e diz estar satisfeita com as alterações realizadas. “A reformada melhorou a escola tanto para nós alunos, quanto para as merendeiras, que são responsáveis por nossas alimentações”, declara Laisa.