Justiça

?Envolvidos em processos de família assistem palestra sobre conciliação

Projeto Visão Sistêmica é conduzido pelo juiz Cláudio Lopes e tem como objetivo reformular as ideias das partes sobre os conflitos

Por Assessoria TJ/AL 19/07/2019 12h12
?Envolvidos em processos de família assistem palestra sobre conciliação
Juiz Cláudio Lopes fala para partes em processos de família, no Fórum do Barro Duro - Foto: Caio Loureiro

O Projeto Visão Sistêmica realizou, na manhã desta sexta-feira (19), mais uma palestra sobre conciliação para partes envolvidas em conflitos das varas de família. O momento foi conduzido pelo juiz Cláudio José Lopes, no Fórum do Barro Duro, em Maceió. Na sequência, as pessoas foram chamadas para suas audiências.

O magistrado destacou a importância de ampliar a visão sobre o conflito e tornar sua resolução mais simples. “O processo é um sintoma, uma consequência do conflito. Se nós pensarmos no processo só enquanto número, ele não se extingue, o conflito não se extingue”, apontou.

Cláudio José Lopes afirmou que as últimas palestras do tipo, realizadas antes das audiências, tiveram resultados bastante proveitosos, alcançando 89% de resolução dos conflitos. 

A autônoma Sumara Alves, envolvida em um processo de pensão alimentícia, contou que o momento mudou sua forma de enxergar a situação. “Saio totalmente diferente, com a cabeça diferente e a forma de resolver, poque eles dão explicações para a gente levar pra vida e facilitar a convivência do pai e da mãe com a criança”.