Maceió

Defesa Civil de Maceió monitora chuvas na capital

As equipes de plantão estão monitorando as áreas de risco, uma vez que a previsão é de chuva de intensidade fraca a moderada neste sábado (20) e no domingo (21)

Por Assessoria 20/07/2019 11h11
Defesa Civil de Maceió monitora chuvas na capital
Sede da Defesa Civil de Maceió fica no Pinheiro - Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

A Coordenadoria Municipal Especial de Proteção e Defesa Civil (Compdec) segue monitorando as chuvas que caem na capital alagoana. A previsão é que a chuva continue até domingo (21).

No final de semana, em caso de ocorrência, a população deve ligar para o Corpo de Bombeiros, no número 193, e as chamadas serão encaminhadas para a Defesa Civil de Maceió.

As equipes de plantão estão monitorando as áreas de risco, uma vez que a previsão é de chuva de intensidade fraca a moderada neste sábado (20) e no domingo (21), segundo informações da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh).

A Defesa Civil de Maceió orienta ainda a população que está em área de risco que, caso não se sinta segura durante a chuva, procure abrigo em local seguro – a exemplo de casa de parentes – e acione o órgão municipal para avaliação da área. O acionamento deve ser feito pelo Corpo de Bombeiros, no número 193.