Polícia

Policiais pernambucanos mortos em combate recebem homenagens de Polícia alagoana

O 2° policial veio a óbito nessa sexta-feira (19).

Por 7Segundos 20/07/2019 19h07
Policiais pernambucanos mortos em combate recebem homenagens de Polícia alagoana
Homenagens à policiais militares - Foto: Cortesia

Os policiais miliares mortos em combate, receberam nesse sábado (20), uma homenagem de seus companheiros de farda alagoanos.

O caso que levou à morte dos policiais ocorreu no dia 1° julho em Santa Cruz do Capibaribe. Na troca de tiros, o soldado André Silva foi morto dentro da viatura e o sargento Moacir Moreira que estava internado no Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, desde que tinha sido atingido pelo disparo veio a óbito nessa sexta-feira (19).

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-AL) e a Polícia Militar do Estado de Alagoas, por meio de nota lamentou a morte dos policiais. 

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria , por meio do Comando de Policiamento de Área do Interior III (CPAI-III) e da 2ª Companhia de Polícia Militar Independente (2ª CPM/Ind) lamenta profundamente a morte em combate do 2º Sargento da honrosa Polícia Militar de Pernambuco, Moacir Moreira da Silva, 48 anos, que estava internado desde o dia 01 desse mês em decorrência de ter sido baleado numa ação contra indivíduos que haviam praticado um roubo a estabelecimentos comerciais no povoado Malhada do Meio, município de Santa Cruz do Capibaribe-PE. Na mesma ocasião, o Soldado PM André Silva, 32 anos, motorista a viatura, veio a óbito no local. No ensejo, o comando da 2ª CPM/Ind põe-se solidário a família e a instituição militar coirmã ao passo que homenageia postumamente a bravura desses policiais que tiveram suas vidas ceifadas no combate ao crime e na defesa da sociedade naquela região, sendo merecedores de honras e memória de heróis ao guerreiro que combateu o bom combate, terminou a carreira e guardou sua fé.