Polícia

Polícia Civil recupera mais de 40 celulares roubados em Maceió

Vítimas devem comparecer à delegacia para devolução dos aparelhos

Por Redação, com assessoria 22/07/2019 10h10
Polícia Civil recupera mais de 40 celulares roubados em Maceió
Celulares recuperados pela Delegacia Especializada de Roubos - Foto: Ascom PC/AL

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (Derc) apreenderam, na semana passada, mais de 40 celulares roubados em Maceiól. As vítimas destes crimes de roubo estão sendo intimadas a comparecer à delegacia, na próxima quarta-feira (24), para devolução dos aparelhos e novos esclarecimentos.

Segundo o delegado José Carlos, titular da Derc, alguns aparelhos recuperados já foram restituídos aos proprietários, inclusive um deles, de última geração, avaliado em mais de R$ 8 mil. O rastreio dos aparelhos roubados foi autorizado por decisão judicial da 2ª Vara Criminal da Capital.

De acordo com chefe de operações da delegacia, Rostand Mendonça, pelo menos outras 25 pessoas foram identificadas usando celulares roubados e serão intimadas nos próximos dias para devolverem os aparelhos e justificarem como obtiveram os aparelhos.

Ainda segundo Mendonça, quando não há uma justificativa plausível ou há omissão de informações, estas pessoas que estão de posse dos aparelhos respondem por crime de receptação culposa.

“O trabalho continua, pois a maioria destes celulares apreendidos se refere aos roubos ocorridos no mês de abril, mas já aguardamos dados das operadoras de aparelhos roubados durante o mês de maio”, acrescentou.

Um dos aparelhos celulares recuperados pela Derc esclareceu um crime de latrocínio praticado contra Ramiro Neto, assassinado em 13 de fevereiro deste ano. Um dos envolvidos está preso no sistema prisional e a delegacia investiga a participação de ao menos outras duas pessoas.