Mundo

Expansão do aeroporto de Miami receberá investimento recorde 

O tráfego previsto para o Aeroporto de Miami deve atingir 77 milhões de passageiros e mais quatro milhões de toneladas de carga, até 2040

Por Assessoria 22/07/2019 14h02
Expansão do aeroporto de Miami receberá investimento recorde 
O tráfego previsto para o Aeroporto de Miami deve atingir 77 milhões de passageiros e mais quatro milhões de toneladas de carga, até 2040 - Foto: Facebook

O Aeroporto Internacional de Miami (MIA), na Flórida, receberá US $ 5 bilhões de investimentos para implementar o projeto de expansão que será realizado nos próximos 15 anos. Autorizado pelo Miami-Dade Count Board County Commissioners, conselho governamental do estado, o projeto tem como objetivo sustentar o crescimento do aeroporto até 2040.

O tráfego previsto para o Aeroporto de Miami deve atingir 77 milhões de passageiros e mais quatro milhões de toneladas de carga, até 2040. Entre as melhorias estão terminais, novos hotéis e um moderno sistema de acesso à região.  

Destacam-se no projeto o novo desenvolvimento dos terminais E e F; a expansão dos terminais H e J; a reforma dos portões de embarque do terminal D, para acomodar mais aeronaves de grande porte; a construção de dois hotéis, sendo que um terá infraestrutura completa para eventos; e a ampliação do pátio das aeronaves e dos armazéns de carga.  

Uma nova linha férrea de alta velocidade, que está sendo implantada pela Virgin Trains USA, também é um dos importantes destaques da expansão do MIA. O serviço ligará Miami a Orlando, atendendo passageiros das duas cidades e facilitando o acesso aos terminais.

“O Aeroporto de Miami é o principal motor econômico e o ponto de passagem mais movimentado do Condado de Miami-Dade, gerando quase US$ 31 bilhões em receita de negócios e recebendo 96% de todos os visitantes da comunidade”, explicou Carlos Gimenez, prefeito do Condado de Miami-Dade. “O objetivo do novo projeto é que o MIA ofereça ainda mais valor, conveniência e eficiência aos visitantes, parceiros aéreos e operadores de carga”, completou o governante.

O Aeroporto Internacional de Miami está localizado no Condado de Miami-Dade, a 13 quilômetros do centro de Miami, na região metropolitana da cidade. É a principal porta de entrada para voos internacionais de longa distância do sul da Flórida, um dos maiores ‘hubs’ das companhias aéreas norte-americanas e uma das mais importantes plataformas de voos com passageiros e cargas para a América Latina, Europa e Ásia.