Cultura

Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo divulga programação

Os grandes homenageados do Festival Latino-Americano deste ano serão as cineastas brasileiras Tata Amaral e Cláudia Priscilla, a atriz Léa Garcia e o ator chileno Patrício Contreras

Por Assessoria 22/07/2019 14h02
Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo divulga programação
Divulgação - Foto: Os grandes homenageados do Festival Latino-Americano deste ano serão as cineastas brasileiras Tata Amaral e Cláudia Priscilla, a atriz Léa Garcia e o ator chileno Patrício Contreras

O 14º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo, que acontece entre os dias 24 e 31 de julho de 2019 na capital, divulgou a programação completa do evento, incluindo a lista de filmes. Serão exibidos um total de 148 produções, de 16 países.

Na abertura marcada para o dia 24 às 20h30, na Sala Simón Bolívar do Memorial da América Latina, o público poderá conferir o filme “Fakir” de Helena Ignez, inédito no Brasil.  

A Sessão Contemporâneos será responsável por exibir obras ainda não lançadas em território nacional e longas brasileiros em première mundial. A mostra conta com películas de países como Uruguai, Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Guatemala, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Porto Rico e Venezuela.

Nesta categoria destacam-se o chileno “Cuecas Rasgadas”, de Arnaldo Valsecchi; o argentino “Eu Menina”, de Natural Arpajou;  o cubano “A Música das Esferas”, de Marcel Beltrán; o venezuelano “Eu, Impossível”, de Patricia Ortega; e , e o uruguaio “Pornô Para Iniciantes”, de Carlos Ameglio.

Entre os filmes nacionais marcam presença “No Coração do Mundo”, de Maurilio Martins e Gabriel Martins; “Eldorado, Mengele Vivo ou Morto?”, de Marcelo Sampaio; “Ensaio Sobre o Fracasso”, de Cristiano Burlan; e “A Mulher da Luz Própria”, de Sinai Sganzerla, além de “Fakir”, exibido na abertura.

Os grandes homenageados do Festival Latino-Americano deste ano serão as cineastas brasileiras Tata Amaral e Cláudia Priscilla, a atriz Léa Garcia e o ator chileno Patrício Contreras. O escolhido para o encerramento do evento é “Compasso de Espera”, do diretor teatral Antunes Filho, com exibição no Cinesesc, às 20h00 do dia 31.

As sessões, debates e oficinas vão ser divididas entre o Cinesesc, Memorial da América Latina, Spcine Olido e Spcine Centro Cultural São Paulo (CCSP). O evento terá preços acessíves que vão de R$ 5 a R$ 12, além de entradas gratuitas.