Segurança

Número de roubos de carga em AL tem redução de 40% no 1º semestre

Informação foi dada pelo governador em exercício, Luciano Barbosa, nesta segunda (22)

Por 7Segundos 22/07/2019 11h11
Número de roubos de carga em AL tem redução de 40% no 1º semestre
Luciano Barbosa e Lima Junior em live sobre segurança - Foto: Reprodução/Instagram

Assim como os resultados positivos alcançados em outros índices criminais, Alagoas registrou uma redução de 40% nos roubos de carga, no período de janeiro a junho de 2019. A informação foi dada pelo governador em exercício, Luciano Barbosa, em live no Instagram, ao lado do secretário de Segurança Pública de Alagoas, Lima Junior, na manhã desta segunda-feira (22).

Para Luciano Barbosa, o progresso nos números se deve ao empenho das forças de Segurança Pública. "A estratégia política do governador [Renan Filho] em  relação à Segurança Pública tem dado certo do começo ao fim: a criação da Força Tarefa, o Ronda no Bairro, concurso público, integração entre as polícias, compra de armamentos, as construções dos Cisps [Centros Integrados de Segurança Pública]", disse.

Um dos pontos a se destacar foi a redução do número de roubos de cargas. "Nesse semestre, tivemos uma redução nos roubos de cargas em 40%. Foi um dado bastante significativa. E um outro que repercute na sociedade, como um todo, principalmente na capital, que é o roubo em coletivos que chegou a ser 110 a 120 por mês e hoje temos uma redução expressiva que chegam a 9, 10, roubos por mês", complementou Barbosa.

Na live, o secretário Lima Junior também ressaltou a redução de homicídios. "Temos uma meta histórica de mais de 70% de resolução dos casos  de homicídios na capital, sem dúvida é melhor meta alcançada no país. Isso neutraliza e minimiza um dos fatores que mais estimula a violência, que é a impunidade. Se matar em Alagoas vai ser investigado, preso e apresentado à Justiça para responder pelo crime. Só esse ano, mais de 145 homicidas foram presos na capital", afirmou.