Mundo

Madri, na Espanha, terá shopping futurista

O Open Sky será contruído na região de Torrejón de Ardoz, a aproximadamente 20 quilômetros do centro de Madri

Por Assessoria 22/07/2019 14h02
Madri, na Espanha, terá shopping futurista
O Open Sky será contruído na região de Torrejón de Ardoz, a aproximadamente 20 quilômetros do centro de Madri - Foto: La Compania de Phalsbourg

Um complexo comercial com design futurista chamado “Open Sky” será inaugurado no próximo ano, em Madri, na Espanha. A proposta do empreendimento é se consolidar como a maior e uma das mais modernas referências em entretenimento e compras do país e da Europa.  

A Compagnie de Phalsbourg, empresa da França reconhecida pela inovação dos negócios de shoppings centers no mundo, é a responsável pelo projeto e construção. O arquiteto italiano Gianni Ranaulo assina o projeto inspirado na cidade de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, conhecida pelos shoppings de luxo.

O Open Sky será contruído na região de Torrejón de Ardoz, a aproximadamente 20 quilômetros do centro de Madri. O empreendimento futurista ocupará uma área de mais de 90 mil metros quadrados, com valor de investimento na casa dos 157 milhões de euros (cerca de 670 milhões de reais).

Sob conceito de shopping aberto, o espaço terá um lago de 10 mil metros quadrados que será a estrela central do emprendimento. Ao seu redor serão construídos um clube com praia privativa, piscinas, 32 bares e restaurantes renomados, espaço para eventos, palco para shows, entre outros. A área do shopping prevê a instalação de 114 lojas.

Atualmente, a companhia francesa já comercializou 75% do espaço de varejo para grandes marcas mundiais. A Cinesa, lider em cinemas na Espanha, abrirá 11 salas no complexo. Grupos como o Vips, detentor das marcas Vips, Fridays, Ginos, Wagamama e Starbucks; e o Zena, da Fosters e Cañas y Tapas, também já estão confirmados.

O novo complexo está sendo construído sob rigorosos critérios de sustentabilidade, assim como outros centros comerciais europeus, e gerará mais de mil empregos, inclusive com uma boa porcentagem reservada para a população da região.