Polícia

Polícia Civil inicia entrega de celulares recuperados em Maceió

Mais de 40 celulares roubados no mês de abril estão sendo entregues

Por Redação, com assessoria 24/07/2019 11h11
Polícia Civil inicia entrega de celulares recuperados em Maceió
Polícia Civil inicia entrega de celulares recuperados - Foto: Ascom PC/AL

A Delegacia Especializada de Roubos da Capital (Derc) iniciou nesta quarta-feira (24) a devolução de aparelhos celulares que foram recuperados na semana passada pelos policiais civis lotados na unidade policial.

Mais de 40 celulares roubados no mês de abril em Maceió estão sendo entregues, inclusive, um deles, de última geração, avaliado em mais de R$ 8 mil. A devolução está acontecendo na sede da Derc, localizada no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro de Mangabeiras.

Os proprietários dos aparelhos chegaram a formar fila para receberem de volta os celulares roubados.

Um deles, o operador de máquinas Wellington Souza da Silva, conta que estava esperando o transporte da empresa onde trabalha, na manhã do dia 23 de abril passado, num trecho da Rua Cleto Campelo, no bairro do Jacintinho, quando dois homens, um deles portando uma arma de fogo, levaram seu celular e o relógio.

“Fiz o BO (Boletim de Ocorrência), aqui mesmo nesta delegacia, mas para ser sincero não acreditava que iria reaver o aparelho”, acrescenta o operador de máquinas.

Como ele, muitas outras pessoas se mostravam surpresos e felizes por recuperarem os celulares, apreendidos pela Polícia Civil.

O chefe de operações da delegacia, Rostand Mendonça, disse que, além das mais de 40 pessoas que compraram os celulares roubados e os devolveram, pelo menos outras 25 pessoas já foram identificadas usando aparelhos roubados e serão intimadas nos próximos dias para os devolverem e esclarecerem como obtiveram os aparelhos.

Segundo Mendonça, quando não há uma justificativa plausível ou há omissão de informações, estas pessoas que estão de posse dos aparelhos respondem por crime de receptação culposa.

“O trabalho continua, pois a maioria destes celulares apreendidos se refere aos roubos ocorridos no mês de abril, mas já aguardamos dados das operadoras de aparelhos roubados durante o mês de maio”, acrescentou.