Justiça

Audiência pública discute violência doméstica em Santa Luzia do Norte, em agosto

Juíza Paula de Goes considera que a ação é indispensável para informar, discutir, dirimir dúvidas e ouvir opiniões sobre os anseios da comunidade

Por DICOM TJAL 24/07/2019 20h08
Audiência pública discute violência doméstica em Santa Luzia do Norte, em agosto
Audiência pública discute violência doméstica em Santa Luzia do Norte, em agosto - Foto: Ilustração

A juíza Paula de Goes Brito Pontes, titular da Comarca de Santa Luzia do Norte, conduzirá audiência pública com o tema “Violência doméstica e familiar contra mulher e os meios de combatê-la”. O evento está marcado para o dia 5 de agosto, no Fórum do município, a partir das 8h.

Na portaria nº 3/2019, expedida nessa terça-feira (23), a juíza explica que a audiência se faz necessária tendo e vista “alarmantes e crescentes números de processos relativos a crimes praticados envolvendo violência doméstica e familiar contra a mulher no mundo, no Brasil, e na Comarca”.

A juíza considera que a ação é indispensável para informar, discutir, dirimir dúvidas e ouvir opiniões sobre os anseios da comunidade.

De acordo com a portaria, a audiência contará com a presença de procuradores do Município, secretários de saúde e assistência social, e representantes dos Creas de Santa Luzia do Norte, Satuba e Coqueiro Seco.

São esperados ainda o Ministério Público de Alagoas, a Defensoria Pública do Estado, os delegados de Polícia da região e a Patrulha Maria da Penha. Também estão convidadas outras autoridades e organizações interessadas, e a população em geral.

O Fórum de Santa Luzia do Norte fica na Rua Imaculada Conceição, sem número, Centro.