Educação

Com salários atrasados, motoristas de transporte escolar protestam no Cepa

Eles cobram do governo do Estado repasse de quatro meses que estão atrasados

Por 7Segundos 24/07/2019 08h08
Com salários atrasados, motoristas de transporte escolar protestam no Cepa
Protesto deixa trânsito congestionado - Foto: Cortesia/Edjane Mello

Motoristas de transporte escolar, que prestam serviços para a Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (Seduc/AL), fizeram um protesto, na manhã desta quarta-feira (24), em frente ao Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas (Cepa), na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, em Maceió. Eles cobram o pagamento de quatro meses de repasses que estão atrasados. 

Para protestar, os motoristas formaram uma fila de ônibus na faixa azul, deixando o trânsito congestionado para coletivos. Por conta da paralisação, as aulas do Cepa estão suspensas. Equipes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) estão no local orientando os motoristas. 

O 7Segundos contatou a assessoria de comunicação da Seduc que informou, por meio de nota, que um dos motivos do atraso do pagamento à empresa prestadora de serviço, no processo de abril, se deu por inconsistências nas frequências dos motoristas apresentadas. No entanto, a Sefaz liberou o recurso e o pagamento deve ser efetuado até o início da próxima semana.

"Com relação ao processo de maio, a empresa abriu esta semana. E os poucos dias trabalhados em junho, mês de recesso escolar, o processo ainda não foi aberto", traz trecho da nota.

Confira a nota na íntegra:

A Secretária de Estado da Educação adquiriu 100 ônibus com recursos próprios e 30 já estão transportando estudantes do Cepa. Os demais começaram a chegar e ainda esta semana mais 10 veículos atenderão esses estudantes. Com relação ao pagamento à empresa prestadora de serviço, um dos motivos do atraso do processo de abril foi inconsistências nas frequências dos motoristas apresentadas. No entanto, a Sefaz liberou o recurso e o pagamento deve ser efetuado até o início da próxima semana. Com relação ao processo de maio, a empresa abriu esta semana. E os poucos dias trabalhados em junho, mês de recesso escolar, o processo ainda não foi aberto.