Cidades

Sine Maceió retoma quinta a emissão da carteira de trabalho

A equipe do Sine alerta que toda a documentação precisa ser original e o RG precisa estar atualizado

Por Ascom Semtabes 24/07/2019 17h05
Sine Maceió retoma quinta a emissão da carteira de trabalho
Carteira de Trabalho - Foto: Marcello Casal/Agência Brasil

O Sine Maceió retoma, nesta quinta-feira (25) a emissão e entrega de Carteiras de Trabalho. O serviço estava suspenso para a atualização de senhas do sistema no Ministério do Trabalho e Emprego. Com o atendimento normalizado, aqueles que queiram a primeira ou segunda via do documento podem se dirigir ao posto de atendimento da Prefeitura de Maceió. A documentação necessária é:

•1ª via: carteira de identidade (RG), certidão de nascimento, CPF e comprovante de residência com CEP cadastrados nos Correios. Caso o trabalhador seja casado, é preciso apresentar a certidão de casamento;
• 2ª via: apresentar a primeira via da Carteira de Trabalho, carteira de identidade (RG), certidão de nascimento, CPF e comprovante de residência com CEP cadastrados nos Correios e certidão de casamento;
• em caso de perda ou roubo: é necessário levar ao posto de atendimento toda documentação citada acima, além do Boletim de Ocorrência e o cadastro do INSS ou espelho do PIS contendo o número, a série e a data de emissão da carteira antiga.

A equipe do Sine alerta que toda a documentação precisa ser original e o RG precisa estar atualizado, tanto a validade do documento quanto a fisionomia do trabalhador. As CTPS ficam prontas em até duas semanas, podendo sair em menos tempo. Para entrega, é preciso ser o titular para verificar a impressão digital e apresentar a guia de solicitação da Carteira.

O posto de atendimento do Sine Maceió fica localizado no 2º piso do Shopping Popular, na Rua do Livramento, no centro da cidade. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Mais informações: 3315-6205.