Polícia

Sindpol constata situação humilhante aos PCs na Delegacia de União dos Palmares

Fiação elétrica exposta, ratos e escorpiões são alguns dos problemas enfrentados

Por ASCOM Sindpol 25/07/2019 20h08
Sindpol constata situação humilhante aos PCs na Delegacia de União dos Palmares
Sindpol constata situação humilhante aos PCs na Delegacia de União dos Palmares - Foto: Cortesia

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizou inspeção na Delegacia Regional de União dos Palmares, constatando a situação deplorável e humilhante que os policiais civis têm que enfrentar para trabalhar todos os dias devido às precárias condições estruturais e de insalubridade da delegacia.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, informou que as paredes estão  mofadas, a fiação elétrica exposta, acúmulo de veículos com infestação de mosquito, ratos e escorpiões, podendo os policiais civis e a população adquirirem dengue ou chikungunya. 

“É um absurdo que a Secretaria de Segurança Pública faz aos policiais, oferecendo um ambiente de trabalho em precárias condições, em um momento que o governador Renan Filho comemora a redução de crimes, elogiando o trabalho da Polícia Civil”, destaca o sindicalista.

O presidente do Sindpol faz um apelo ao prefeito de União dos Palmares para que o gestor também interceda na situação, considerando o atendimento da população de União dos Palmares, que necessita dos trabalhos da Polícia Civil. O sindicalista ressalta que o ambiente não oferece a mínima condição aos cidadãos. 

“O Sindpol solicita que o prefeito faça intervenção na Delegacia de União dos Palmares em respeito ao povo de União dos Palmares, já que o governador Renan Filho não está dando a atenção às delegacias do Estado de Alagoas”, avalia.

Mesmo com a interdição da carceragem da delegacia de União, o Sindpol também constatou a existência de um preso no local.