Viral

Baco Exu do Blues volta a provocar Jay-Z e Beyoncé em single

Referência à dupla em novo trabalho do rapper baiano, vencedor de prêmio em Cannes, causou polêmica e dividiu a internet

Por Terra 25/07/2019 16h04
Baco Exu do Blues volta a provocar Jay-Z e Beyoncé em single
Rapper Baco Exu do Blues lançou clipe nesta terça (23). - Foto: Reprodução

Depois do sucesso de seu último trabalho “Bluesman” (2018), cujo clipe levou o Grand Prix na categoria Entertainment for Music da Cannes Lions 2019, o rapper baiano Baco Exu do Blues lançou o videoclipe do single “Blackstreetboys” nesta terça (23) no Youtube.

Além da referência explícita ao grupo “Backstreet Boys” no título da canção, o rapper voltou provocar Jay-Z e Beyoncé na letra. Não é a primeira vez que isso acontece, mas desta vez a citação ganhou novos contornos.

Ela acontece depois que Baco Exu do Blues desbancou a dupla, que concorria com seu clipe “Apeshit” na premiação em Cannes. Além disso, a referência dividiu a internet. O trecho “Depois que Jay-z ficou estéril, Beyoncé me ligou perguntando se doo sêmen” foi considerado ofensivo por fãs de Beyoncé e por parte do movimento negro e seria uma forma de autopromoção em cima da imagem do casal.

Em resposta em suas redes sociais, Baco Exu afirmou: "Em nenhum momento faltei com o respeito ou qualquer coisa do tipo, só simplesmente fiz uma rima". 

O lançamento é uma parceira com o artista baiano Celo Dut e desde seu lançamento já se encontra entre os vídeos em alta da plataforma Youtube.

Já o trabalho “Bluesman”, premiado em Cannes, é  um misto de curta-metragem e videoclipe e tem o racismo como temática principal, assunto recorrente nas composições do rapper. A repercussão do trabalho foi tamanha que o rapper foi contactado pela assessoria de Beyoncé, mas o conteúdo da conversa não foi revelado.