Viral

Cirurgião plástico explica a Lipo HD - a mais pedida em seu consultório

O brasileiro é altamente vaidoso e figura no terceiro lugar na lista dos que mais consomem produtos de beleza

Por DINO 25/07/2019 16h04
Cirurgião plástico explica a Lipo HD - a mais pedida em seu consultório
O brasileiro é altamente vaidoso e figura no terceiro lugar na lista dos que mais consomem produtos de beleza - Foto: Dino

A procura por cirurgias plásticas no Brasil nunca foi tão intensa quanto agora, e os altos números mostram um aumento vertiginoso comparado a dados de 2017, segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética, ISAPS. E a lipoaspiração continua reinando soberana no topo das cirurgias mais realizadas no mundo, seguida da cirurgia de próteses de silicone. Mas é a Lipoescultura HD, ou de alta definição, que está bombando no país.

O brasileiro é altamente vaidoso e figura no terceiro lugar na lista dos que mais consomem produtos de beleza. Isso sem falar que continua firme no  segundo lugar no ranking dos países que mais realizam cirurgias plásticas no mundo, perdendo apenas para os EUA.

Segundo pesquisa realizada em 2016 pelo ¨Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil)¨, seis em cada dez brasileiros se consideram vaidosos, e cerca de 66% acredita que ¨cuidar da beleza¨ não é um simples luxo, mas uma necessidade.

Ter um corpo harmonioso, mais jovem, um sorriso bonito, cabelos bem cuidados e um rosto alinhado, está entre os maiores desejos do brasileiro mas a cirurgia plástica é, sem dúvida, a cereja do bolo.

Já não é segredo pra ninguém que não são apenas as mulheres que recorrem ao bisturi para alcançarem seu ideal de beleza. Os homens, cada vez mais vaidosos, também recorrem aos cirurgiões plásticos, e se orgulham de poder mudar aquilo que os incomodam.

Segundo o cirurgião plástico Edgar Lopez, especializado em Lipo HD, ou de alta definição, não existe mais aquele preconceito ou receio que existia antes. Hoje, as pessoas fazem a plástica e assumem que fizeram pois, elas não têm vergonha de mostrar que estão se cuidando e ficando mais bonitas. Mudar aquilo que incomoda, aquilo que está de mais, ou de menos, apagar as marcas do tempo, de nascença, harmonizar o corpo e o rosto não é mais tabu. O importante é buscar um cirurgião de confiança que explique exatamente como será o procedimento e analise cada caso individualmente para que a escolha do procedimento tenha o sucesso esperado.

Com a tecnologia e técnicas cada vez mais avançadas, as cirurgias plásticas ganham um espaço gigantesco na vida de muitos brasileiros que buscam procedimentos mais seguros, sem muita dor, e com recuperação mais rápida. A lipoaspiração, por exemplo, evoluiu muito desde que foi reconhecida em meados dos anos 80. De lá pra cá muita coisa mudou e a cada ano, novas técnicas são desenvolvidas para que o paciente esteja cada vez mais seguro e satisfeito com o resultado.

¨O médico precisa buscar sempre o que há de mais moderno para seus pacientes, por isso participar de congressos e treinamentos no Brasil, e no exterior, é essencial para que estejamos sempre atualizados.¨ Estar atualizado é sinal de muito trabalho e amor à profissão e aos pacientes,  diz Dr Edgar Lopez, que acabou de voltar de um congresso na Colômbia, campeã da técnica de Lipo HD no mundo. Aliás, o médico viaja o mundo constantemente para aprimorar seus conhecimentos e trazer para o Brasil as tecnologias de ponta.

Lipoescultura HD ou Lipo de alta definição, uma técnica que promete deixar o corpo atlético e super definido.

Considerando que esta técnica surgiu atrave?s da necessidade de esculpir o corpo humano em quatro dimenso?es, na pra?tica, este procedimento traz resultados melhores do que uma lipoaspirac?a?o convencional.
E? uma te?cnica de retirada de gordura localizada com mais precisa?o e seguranc?a. Com isso, de acordo com a estrutura do paciente, existe a possibilidade de esculpir minuciosamente os contornos anatômicos, músculos abdominais e cintura pélvica, sonho de quase todo mundo. Isso significa em termos gerais que o paciente que esteja adequado ao procedimento pode escolher entre ter um abdome tanquinho ou uma barriga chapada.

Em relação as diferenças entre uma lipoaspiração convencional e uma lipoaspiração HD, o médico lista alguns benefícios da segunda em que é realizada com o aparelho Vaser, um equipamento que utiliza tecnologia ultrassônica para contorno corporal. Ele remove seletivamente a gordura, preservando estruturas como nervos, tecido e  vasos sanguíneos, fazendo com que tenha menos sangramento e recuperação mais rápida.