Geral

Convívio Social faz vistoria em instalações elétricas na orla de Maceió

Objetivo da ação é concluir a 5ª etapa da operação de combate às instalações de risco

Por Secom Maceió 26/07/2019 11h11
Convívio Social faz vistoria em instalações elétricas na orla de Maceió
Fiscalização atua para segurança da população - Foto: Ascom Semscs

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), em parceria com a Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) e a Equatorial S.A. realizou, nessa quinta feira (25), uma ação de vistoria na orla marítima de Maceió. O objetivo da ação, é concluir a 5ª etapa da operação de combate às instalações de risco. Nesta etapa, os órgãos fiscalizaram se as instalações elétricas que foram retiradas nas etapas anteriores da ação teriam sito reativadas.

Com o apoio da Guarda Municipal, os fiscais percorreram toda a faixa de areia da Pajuçara até a Jatiúca. De acordo com os dados da operação os técnicos não detectaram nenhuma ligação clandestina.

A coordenadora de Fiscalização de Posturas da Semscs, Katiuscia Lima, orienta os ambulantes. “As ligações elétricas na faixa de areia estão proibidas e a nossa recomendação é que seja atendida essa determinação de não fazer qualquer tipo de instalação para não haver penalidades para eles, nem riscos à população”, explica.

O titular da Semscs, Enio Bolivar, também fala sobre as penalidades: “Nessa etapa, a fiscalização está trabalhando para evitar que novas ligações elétricas sejam feitas na faixa de areia. É importante que as pessoas saibam que uma vez detectada a ligação clandestina pelos órgãos técnicos, a Semscs irá autuar o ambulante responsável por essa instalação. O nosso principal foco é a segurança das pessoas e as ligações clandestinas oferecem risco à vida, por isso essas vistorias serão constantes”, destaca.