Geral

Servidores públicos de Maceió iniciam protestos nesta segunda (29)

Primeira ação ocorre no semáforo em frente ao Palato Farol, às 7h

Por Redação, com assessoria 29/07/2019 08h08
Servidores públicos de Maceió iniciam protestos nesta segunda (29)
Protesto dos servidores municipais de Maceió - Foto: Emanuelle Gouveia/Sindspref

Insatisfeitos com 0% de reposição salarial, os servidores públicos do município de Maceió, realizam uma onda de protestos na capital alagoana. Começando nesta segunda-feira (29), às 7h, no semáforo em frente ao Palato Farol.

As atividades, com o intuito de garantir a reposição salarial de 2019 com ganhos reais no salário dos funcionários da prefeitura, foram decididas após uma reunião do Movimento Unificado dos Servidores Públicos do Município de Maceió, que aconteceu na última terça-feira (23) na sede do Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed), no Trapiche da Barra.

“O parecer contábil entregue aos gestores municipais é prova de que a Prefeitura Municipal de Maceió pode sim dar ganhos reais nos salários dos servidores. Portanto, não tem razão para a reposição salarial, com data-base em janeiro, ainda não ter saído. Ter que ficar cobrando algo que é nosso por direito é degradante”, expõe o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió e Região Metropolitana do Estado de Alagoas (Sindspref), Sidney Lopes.