Fatalidade

Corpos de vítimas de naufrágio são liberados do IML; velório será hoje

Naturais do Ceará, vítimas tinham 65 e 69 anos

Por 7Segundos, com Diário do Nordeste 29/07/2019 10h10
Corpos de vítimas de naufrágio são liberados do IML; velório será hoje
Vítimas de naufrágio de catamarã em Maragogi - Foto: Reprodução

Os corpos das turistas cearenses Maria de Fátima Façanha da Silva, de 65 anos, e Lucimar Gomes da Silva, de 69, foram liberados do Instituto Médico Legal (IML), na tarde de domingo (28), após necropsia e seguem para sepultamento em Fortaleza. Elas foram vítimas de um naufrágio de catamarã, no município de Maragogi, no litoral norte de Alagoas, no dia 27.

O acidente ocorreu com ocupantes da embarcação Tô a Tôa e poderia ser muito pior, visto que nenhum dos ocupantes usava colete salva-vidas. O filho de uma das vítimas, Tarcísio Gomes da Silva, afirmou que não foi disponibilizado o equipamento de segurança para nenhum integrante pela Maragales, empresa que responde pelo catamarã.

"Poderia ter sido muito pior, uma tragédia maior. Tinham seis crianças, quatro pessoas que não sabiam nadar. Foi Deus", disse, emocionado. "A gente tentou salvar as crianças e as quatro pessoas que não sabiam nadar. Quando o socorro chegou, colocamos os coletes. Quando contamos as pessoas, vimos que minha mãe  e dona Fátima não estavam. Elas morreram afogadas", contou Tarcísio, filho de Lucimar, 69 anos, morta no acidente.

O velório e enterro das idosas acontecem na tarde de hoje.