Política

Renan Filho reassume o cargo de governador após viagem à China

Termo declaratório da retomada da função foi publicado no Diário Oficial (DOE)

Por 7Segundos 29/07/2019 11h11
Renan Filho reassume o cargo de governador após viagem à China
Renan Filho (MDB-AL) - Foto: Reprodução/TV Cidadã

Renan Filho (MDB) reassumiu o cargo de governador de Alagoas, na manhã desta segunda-feira (29), após passar nove dias afastados do cargo para participar de um evento de desenvolvimento econômico na China. O termo declaratório da retomada da função foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

Durante o afastamento de Renan, o vice-governador Luciano Barbosa foi exonerado temporariamente do cargo de secretário da Educação (Seduc) para assumir a função no Executivo Estadual. Em seu lugar, como secretária de Educação do Estado foi nomeada Laura Souza.

Comitiva

O governador e sua comitiva tiveram compromissos oficiais na China entre os dias 22 e 26, que incluiu rodada de negócios no Alagoas Business Summit 2019 em Beijing e Xangai, além de reuniões técnicas onde foram apresentados projetos nos setores de energia solar, indústria, tecnologia, infraestrutura, saneamento básico, recursos hídricos e outros. O objetivo do encontro foi atrair novos negócios ao estado para geração de emprego e renda e dinamização da economia alagoana.