Alagoas

Marx Beltrão empossa Ana Hora na presidência do PSD Mulher em Alagoas

A solenidade contou com a presença de diversas lideranças do partido no estado e com grande presença de mulheres

Por Assessoria 29/07/2019 15h03
Marx Beltrão empossa Ana Hora na presidência do PSD Mulher em Alagoas
Ana Hora toma posse como presidente do PSD Mulher - Foto: Assessoria

Em uma solenidade realizada nesta segunda-feira (29) na sede do Partido Social Democrático (PSD) em Maceió o presidente do PSD em Alagoas, deputado federal Marx Beltrão, deu posse à nova presidente do núcleo feminino do partido no estado: a vereadora por Maceió Ana Hora. A missão da nova presidente, segundo Beltrão, será proporcionar uma maior participação feminina nas discussões e nos rumos da legenda no diretório alagoano.

“A vereadora Ana Hora tem sido uma das mais destacadas parlamentares da Casa de Mário Guimarães, em Maceió. Com certeza, sua atuação à frente do PSD Mulher vai dinamizar a atuação do partido com maior presença de mulheres, porque caberá a vereadora liderar esta mobilização feminina. E tenho certeza que com Ana Hora o PSD Mulher dará um salto quantitativo e qualitativo em Alagoas”, afirmou Marx Beltrão.

A solenidade contou com a presença de diversas lideranças do partido no estado e com grande presença de mulheres. Em seu discurso, Ana Hora enfatizou sua “honra e orgulho em ter a oportunidade de liderar o PSD Mulher, neste trabalho tão necessário de inclusão de mulheres na política em Alagoas. Vou me dedicar intensamente a esta nova missão e não tenho dúvidas de que conseguiremos uma grande adesão feminina a nosso partido” disse a nova presidente.

Levantamento feito pelo jornal O Estado de S. Paulo mostra que em 19 das 30 siglas que elegeram deputados federais em 2018 as mulheres representam menos de 1/3 da composição da executiva nacional. O levantamento foi feito com base em documentos entregues ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e nos sites dos partidos.