Justiça

?TJ articula acordo entre SMTT de Marechal Deodoro e taxistas licenciados em Maceió

Envolvidos concordaram ser razoável a criação um ponto em Marechal para os taxistas de Maceió pegarem passageiros para levar à Capital

Por DICOM TJAL 30/07/2019 18h06
?TJ articula acordo entre SMTT de Marechal Deodoro e taxistas licenciados em Maceió
Tutmés Airan está intermediando acordo entre taxistas e o Município de Marechal Deodoro. - Foto: Adeildo Lobo

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Tutmés Airan, conduziu reunião entre representantes da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Marechal de Deodoro e taxistas licenciados em Maceió que atuam no município vizinho. A reunião, realizada nesta terça-feira (30), encaminhou um acordo preliminar entre os envolvidos.

As partes concordaram ser razoável a criação um ponto em Marechal para os taxistas de Maceió pegarem passageiros para levar à Capital, permanecendo proibida a circulação desses táxis na cidade com o intuito de receber novos clientes. E permaneceria permitido que os taxistas licenciados em Maceió levem passageiros da Capital até qualquer local em Marechal.

Para os taxistas licenciados em Marechal Deodoro que vão a Maceió, já funciona dessa maneira. De acordo com Tutmés Airan, para fechar um acordo ainda é preciso trazer para a discussão a Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal) e a SMTT de Maceió.

“A reunião serviu para distensionar e também apontar caminhos para resolver o impasse. Não é ainda um processo judicial, mas as pessoas têm confiança na nossa interlocução e estamos começando a construir uma saída”, avalia o presidente Tutmés Airan.

O taxista Ednaldo Nogueira considera que o encontro foi produtivo. “Chegamos a um denominador comum e graças a Deus vamos todos trabalhar”. O procurador-geral de Marechal Deodoro, Alessandro Peixoto, elogiou a participação do desembargador Tutmés Airan no impasse.

“É louvável essa iniciativa do presidente Tutmés, que sempre mostrou esse perfil de mediação e conciliação. É algo que não é tão fácil de se resolver, está em construção, e a gente espera que tudo se resolva, em benefício dos interesses do Município de Marechal Deodoro e dos taxistas”.

O superintendente da SMTT, Guilherme Brêda, participou da reunião.