Oportunidades

Processo seletivo para o Hospital da Mulher recebe mais de 10 mil inscrições

Entre as 25 categorias contempladas, vaga para enfermeiro lidera o número de inscritos

Por Agência Alagoas 30/07/2019 09h09
Processo seletivo para o Hospital da Mulher recebe mais de 10 mil inscrições
Contratos de trabalho para o Hospital da Mulher terão vigência de seis meses - Foto: Carla Cleto

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) do Hospital da Mulher, lançado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), foram encerradas no último sábado (27), às 23h59. Ao todo, 10.648 profissionais se inscreveram para atuar nos 25 cargos disponibilizados.

Entre as 25 categorias contempladas pelo PSS do Hospital da Mulher, já foram inscritos 301 pessoas para a vaga de biomédico; 3.279 para enfermeiro; 231 para enfermeiro obstetra; 453 para farmacêutico; 863 para fisioterapeuta; 36 para fonoaudiólogo; 19 para médico anestesiologista; quatro para médico cardiopediatra; 10 para médico de ginecologista (clínico cirúrgico); sete para médico endocrinologista; e três para médico infectologista.

Para médico mastologista, inscreveram-se seis; para médico neonatologista, 12; médico neuropediatra, dois; médico obstetra, 36; médico otorrinolaringologista, 18; médico pediatra, 25; médico proctologista, cinco; médico radiologista, 14; médico ultrassonografista em ginecologia e obstetrícia, 31; nutricionista, 658; psicólogo, 784; técnico de enfermagem, 3.217; técnico de laboratório, 226; e técnico de radiologia, 408.

De acordo com Geonice Peixoto, assessora técnica da Superintendência de Atenção à Saúde (Suas) da Sesau, o resultado do PSS vai acontecer em três etapas no mês de agosto. No dia 19, sai a divulgação preliminar, enquanto nos dias 20 e 21 são as datas destinadas ao candidato entrar com o recurso, caso seja necessário. E no dia 26, sai o resultado após o recurso.

O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, explicou que os candidatos serão avaliados através dos critérios de pontuação. “A avaliação será efetivada mediante análise dos currículos, de caráter eliminatório ou classificatório. Será levada em consideração a experiência na área de atuação dos candidatos e, para a maioria dos cargos, cursos de aperfeiçoamento serão um diferencial. Esta primeira etapa, das inscrições, foi cumprida com transparência e assim seguirá até a divulgação do resultado final dos selecionados para trabalhar no Hospital da Mulher”, assinalou o gestor da pasta estadual, acrescentando que a pontuação varia de zero a 100 pontos.

Ainda de acordo Geonice Peixoto, o PSS possui duas comissões, sendo uma de seleção e a outra de fiscalização. A Comissão Mista de Seleção é composta pelos representantes da Sesau, enquanto a de Fiscalização é formada pelos sindicatos das classes envolvidas. A Sesau também encaminhou convite para participação na comissão para a Assembleia Legislativa do Estado e Ministério Público Estadual.

Os contratos de trabalho terão vigência de seis meses, podendo ser prorrogados por mais seis. O Governo do Estado pretende, ainda este ano, publicar edital para realização de concurso público destinado à área da Saúde.