Geral

Boato sobre tiroteio causa pânico entre pais e alunos de colégio em Maceió

Informação circulou nas redes sociais e foi desmentida pela direção do Marista

Por 7Segundos 30/07/2019 12h12
Boato sobre tiroteio causa pânico entre pais e alunos de colégio em Maceió
Fachada do Colégio Marista - Foto: Google Maps

Pais e alunos do Colégio Marista de Maceió passaram por momentos de tensão, na manhã desta terça-feira (30), após circularem boatos na internet de que teria ocorrido um tiroteio no interior da escola.

No entanto, tudo não passou de uma fake news e a unidade de ensino teve que desmentir o ataque aos pais e familiares de alunos que procuraram à instituição desesperados por notícias.

Por meio de nota à imprensa, a direção do Marista informou que está em contato com pais e respons­áveis para esclarecer os fatos. "A instituição segue sua rotina nor­mal, com todas as at­ividades programada", traz trecho da nota.

Confira a nota na íntegra:

O Colégio Marista de Maceió esclarece que é falsa a informaç­ão que circula pelas redes sociais sobre um possível tiroteio ocorrido na unidade nesta terça-feira (30). A instituição segue sua rotina nor­mal, com todas as at­ividades programadas. A direção do colég­io já está em contato com pais e respons­áveis para esclarecer e tranquilizar a todos.
?
Num momento em que as informações, verda­deiras ou não, circu­lam com uma velocida­de fora do controle, a instituição reafi­rma seu compromisso em estar atenta a tu­do o que envolve a comunidade educativa. O Colégio Marista de Maceió segue sendo um lugar seguro e reafirma seu compromi­sso com uma educação de excelência e bas­eada em valores.