Polícia

Crianças adotivas são resgatadas em condições subumanas em Alagoas

Fato ocorreu na manhã desta quarta (31), em Marechal Deodoro

Por 7Segundos 31/07/2019 13h01
Crianças adotivas são resgatadas em condições subumanas em Alagoas
Registro feito na residência onde as crianças foram encontradas - Foto: Cortesia

Mais  de 10 crianças e adolescentes foram resgatadas pelo Conselho Tutelar e por policiais, nesta quarta-feira (31), em uma residência na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió, após denúncia de maus-tratos. As vítimas - que tem entre oito e 17 anos - foram adotadas por um casal natural de Aparecida de Goiânia, em Goiás.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Comarca de Marechal Deodoro e pela Justiça de Goiás, após o Conselho Tutelar receber a denúncia de que as crianças viviam em condições de insalubridade. Um advogado, cuja identidade não foi divulgada, que seria pai adotivo das vítimas, foi preso. A mãe ainda não foi localizada.

A asessoria de comunicação do Ministério Público de Alagoas (MP/AL) informou que o Ministério Público do Estado de Goiás (MP/GO) teria solicitado ajuda do órgão alagoano para acompanhar o caso, visto que a família teria se mudado para o interior do Estado.

A promotoria, no entanto, solicitou uma visita da equipe multidisciplinar para avaliar a situação. "Porém, o pai se recusou, por várias vezes, a deixar a equipe entrar, o que causou estranheza ao MP/AL. Em razão disso, a promotora requereu o mandando de busca, que foi deferido pelo juiz da cidade", informou a assessoria.

Das vítimas, 12 foram resgatadas e levadas para a Casa Lar, onde passarão por avaliação médica e psicológica. Outras três ainda não foram localizadas.