Polícia

Ex-jogador do CRB é preso em flagrante por uso de documento falso, em Maceió

Álvaro César Casado usava documentos falsificados para diminuir a idade

Por 7Segundos 01/08/2019 07h07
Ex-jogador do CRB é preso em flagrante por uso de documento falso, em Maceió
Ex jogador do CRB é preso em flagrante por uso de documento falso - Foto: Redes sociais

Policiais civis da Gerência de Recursos Especiais (GRE/DEIC/TIGRE) sob o Comando do delegado Fábio Costa, efetuaram, na tarde desta quarta-feira (31) a prisão em flagrante de Álvaro César Casado Calheiros, 46 anos, pelo crime de uso de documento público falso. A prisão ocorreu no bairro Santa Amélia, em Maceió. 

Os policiais civis da DEIC já vinham realizando investigações, obtendo informações de que Álvaro César Casado estava utilizando o nome de José Reinaldo Gomes em seus documentos.

Por esse motivo, o senhor José Reinaldo Gomes estava sendo prejudicado em sua vida pessoal, não conseguindo efetuar o saque de um seguro-desemprego, quando foi demitido de uma empresa, em razão de seu nome constar com vínculo ativo em uma empresa situada na cidade de Lajedo, no Rio Grande do Sul.

Na realidade quem estava trabalhando na referida cidade era Álvaro César que usava o nome e o CPF de José Reinaldo Gomes.

Álvaro César Casado confessou o crime e relatou que se utilizou da certidão de nascimento original de José Reinado Gomes,  para tirar documentos com uma idade menor em comparação à verdadeira idade.

Álvaro César que chegou a ser jogador de futebol profissional e passou a adotar o nome artístico de “Reinaldo Ratinho”  tendo passagem inclusive pelo CRB.

A prática, conhecida como “gato”, é relativamente comum entre pessoas que querem diminuir a idade para entrar em times profissionais de futebol.

Foram apreendidos o RG e CTPS e  Álvaro César Casado Calheiros foi conduzido a Gerência de Recursos Especiais (GRE)  onde foram realizados os procedimentos legais.