Turismo

Prefeitura de Maceió inaugura equipamento de informações turísticas

Nova tecnologia vai funcionar de forma intinerante

Por 7Segundos, com assessoria 01/08/2019 09h09
Prefeitura de Maceió inaugura equipamento de informações turísticas
CAT móvel é mais uma ferramenta na promoção do destino Maceió - Foto: Ascom Semtel

A Prefeitura de Maceió inaugurou nesta quarta-feira (31) um novo e moderno equipamento voltado ao atendimento turístico. Viabilizado por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Móvel é um veículo adaptado que vai funcionar de forma itinerante, sendo uma opção a mais para apresentar os principais atrativos da capital alagoana aos turistas.

O CAT Móvel conta com aparelhos de TVs, ar condicionado, tablet, frigobar, cafeteira, mesas e cadeiras para atendimento externo e óculos de realidade virtual.

De acordo com o titular da Semtel, Jair Galvão, o CAT Móvel é mais uma ação de inovação da Prefeitura de Maceió e um diferencial de competitividade entre os destinos turísticos. “Por meio desse furgão adaptado com recursos tecnológicos e interativos, o turista pode conhecer novidades de Maceió que talvez ele nem soubesse que existiam. Isso agrega valor para a experiência deles e faz de Maceió um destino referência”, afirmou.

O turista Vinícius Fernandes, que estava de passagem pelo local, foi um dos primeiros atendidos no CAT Móvel e compartilhou um pouco da percepção sobre a importância do novo equipamento para quem visita Maceió. “Essa ferramenta de vocês é muito interessante, porque aproveita as novas tecnologias para fazer com que o turista conheça melhor o que tem no destino que ele escolheu para viajar”, comentou.