Justiça

?Tribunal de Justiça receberá encontro em prol do Pacto pela Primeira Infância

Presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Tutmés Airan, reuniu-se com autoridades para tratar do assunto

Por Assessoria 01/08/2019 11h11
?Tribunal de Justiça receberá encontro em prol do Pacto pela Primeira Infância
Encontro sobre primeira infância foi discutido em reunião na Presidência do TJAL - Foto: Assessoria

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) sediará o Encontro de Mobilização em Prol do Pacto pela Primeira Infância no dia 2 de setembro. O evento será no Plenário do TJAL, a partir das 9h. Entre as autoridades previstas estão o ministro da Cidadania do Governo Federal, Osmar Terra, e o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli.

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Tutmés Airan, reuniu-se nesta quarta-feira (31) para tratar do assunto, com a deputada federal Tereza Nelma, integrante da Frente Parlamentar da Primeira Infância; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Otávio Lessa; e a juíza Fátima Pirauá, que é coordenadora da Infância e Juventude da Justiça alagoana.

De acordo com a deputada Tereza Nelma, o objetivo do encontro é sensibilizar os gestores de Alagoas, vereadores, prefeitos, e todos os órgãos deliberativos para que se engajem na questão da primeira infância. 

“Quando você investe numa criança, você tem um melhor desenvolvimento da população e menos gastos com recursos públicos na vida adulta”, argumentou a deputada.

Além de TJ e TCE, vão participar do evento o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa de Alagoas.