Brasil

Bombeiros do DF apuram denúncia de transporte de cerveja em carro da corporação

Vídeo gravado na quarta-feira (31) mostra dois militares guardando garrafas em veículo

Por G1 02/08/2019 20h08
Bombeiros do DF apuram denúncia de transporte de cerveja em carro da corporação
Bombeiros do DF apuram denúncia de transporte de cerveja em carro da corporação - Foto: Reprodução/Internet

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) informou, nesta quinta-feira (1º), que vai abrir um procedimento administrativo para investigar uma denúncia de transporte de bebida alcoólica em um carro da corporação.

A apuração foi motivada por um vídeo, gravado por volta das 19h de quarta (31), em que dois bombeiros fardados depositam garrafas na caçamba de uma caminhonete com a identificação do CBMDF. As imagens mostram que a situação ocorreu no estacionamento de um mercado atacadista, que fica na região de Santa Maria.

Ao G1, a responsável pela gravação disse que "achou um absurdo" quando viu que os bombeiros estavam usando a "viatura para um tipo de situação inaceitável".

Segundo o relato, os militares depositaram garrafas da cerveja Heineken e de uma outra marca dentro do carro. "E não foi apenas uma caixinha. O carrinho estava cheio. Isso em uma empresa privada seria demissão por justa causa", escreveu a mulher que fez o vídeo.

O tenente-coronel Moisés Alves Barcelos confirmou ao G1 que o veículo, de fato, integra a frota da corporação e que se trata de um Auto Rápido Florestal – automóvel empregado no combate de incêndios florestais. No entanto, o CBMDF informou que os homens flagrados na gravação não tinham sido identificados até a publicação desta reportagem.

Em nota, a corporação indicou que, caso a situação seja confirmada, "os militares envolvidos serão responsabilizados pelos seus atos". "O CBMDF não compactua com ações em desacordo às atribuições legais de seus militares", aponta a nota.