Geral

Devido ao IronMan, não haverá rua fechada na orla neste domingo (04)

IronMan 70.3 acontece pelo terceiro ano consecutivo em Maceió

Por Redação, com assessoria 02/08/2019 09h09
Devido ao IronMan, não haverá rua fechada na orla neste domingo (04)
Rua Fechada, na orla de Ponta Verde - Foto: Secom/Prefeitura de Maceió

Devido a realização do IronMan 70.3 Alagoas, na orla da Pajuçara, o projeto Domingo de Lazer na Rua Fechada, na orla marítima da Ponta Verde, em Maceió, será suspenso neste domingo (04). A informação é da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs).

A decisão foi tomada pela comissão que integra a atividade que leva várias ações de lazer na parte fechada da Av. Silvio Viana, e na qual há também a interdição pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para a segurança dos pedestres.

IronMan

A capital alagoana recebe até domingo (04) mais uma edição do IronMan 70.3, considerado o maior evento de triathlon da América Latina. A competição, que acontece em Maceió pelo terceiro ano consecutivo, é uma das mais queridas dos atletas participantes, já que foi eleita pelos competidores uma das melhores etapas do circuito mundial. 

O IronMan 70.3 é aberto ao público e traz para Maceió cerca de cinco mil turistas, sendo 1.500 participantes, entre atletas brasileiros e estrangeiros de 19 países. A etapa do IronMan em Maceió é classificatória para o Mundial em 2020, que acontecerá em Taupo, na Nova Zelândia.

Os atletas participantes na capital alagoana disputam 40 vagas para concorrer no ano que vem. 

São competidores da Argentina, Áustria, Bélgica, Bahamas, Bolívia, Espanha, Grã Bretanha, Madagascar, México, Peru, Paraguai, Uruguai, Estados Unidos, Venezuela, Suiça, Chile, Colômbia e Alemanha, além de diversas cidades brasileiras.