Turismo

Maceió integra nova edição do Mapa do Turismo Brasileiro

Maceió e mais 49 destinos alagoanos foram homenageados no Fórum Estadual de Turismo

Por Secom Maceió 02/08/2019 11h11
Maceió integra nova edição do Mapa do Turismo Brasileiro
Representantes dos municípios de Mar Vermelho, Juliana Almeida, de Rio Largo, Edjanne Ferreira Santos, secretário de Turismo de Alagoas, Rafael Brito, e a diretora da Semtel, Emanuelle Castro - Foto: Bárbara Pacheco/Ascom Semtel

O destino Maceió integra mais uma vez o Mapa do Turismo Brasileiro. A versão atualizada do instrumento que orienta a atuação do Ministério do Turismo (MTur) no âmbito das políticas públicas foi apresentada nesta quinta-feira (1º) durante o 50º Fórum Estadual de Turismo, realizado no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. O evento contou com a participação da Prefeitura de Maceió, representada pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel).

A capital alagoana é um dos 50 destinos turísticos do estado que integram a nova edição do Mapa. A diretora de Projetos da Semtel, Emanuelle Castro, representou o titular da pasta, Jair Galvão, durante o Fórum e recebeu dos gestores estaduais a homenagem ao Município. Junto com Rio Largo, a cidade integra a chamada Grande Maceió, que corresponde à região metropolitana.

Representantes dos municípios de Mar Vermelho, Juliana Almeida, de Rio Largo, Edjanne Ferreira Santos, secretário de Turismo de Alagoas, Rafael Brito, e a diretora da Semtel, Emanuelle Castro (Foto: Bárbara Pacheco/Ascom Semtel)

O reconhecimento do apelo turístico do destino, de acordo com o secretário Jair Galvão, é muito importante para o desenvolvimento da capital alagoana, cuja economia é pautada pelo turismo. “Integrar mais uma edição do Mapa do Turismo Brasileiro mostra a importância do destino no âmbito nacional e garante a potencialização do setor local por meio de recursos e políticas públicas do governo federal. Por meio deste instrumento, todas as regiões turísticas de Alagoas conseguem desenvolver, de forma cooperada, ações promocionais e estruturantes que valorizam as afinidades e diferenciais dos destinos alagoanos”, ressaltou.

O Fórum Estadual de Turismo é realizado pela Sedetur e contou com a participação de gestores municipais dos destinos alagoanos que integram a nova versão do Mapa.