Polícia

Quatro veículos são roubados em Maceió em menos de 24h

Em um dos casos, motorista de aplicativo chegou a ser feito de refém pelos bandidos

Por 7Segundos 03/08/2019 06h06
Quatro veículos são roubados em Maceió em menos de 24h
Roubo de moto - Foto: Reprodução

Quatro veículos foram roubados, em Maceió, entre a manhã de sexta (2) até a madrugada deste sábado, conforme informações do Centro Intergrado Operacional de Segurança Pública (Ciosp). No primeiro caso, ocorrido na manhã de sexta, a vítima foi um motorista de aplicativo, que foi feito refém por dois assaltantes, que se passaram por passageiros, no bairro Trapiche.

A vítima foi obrigado a dirigir para os bandidos até Marechal Deodoro, onde foi liberado. Os assaltantes levaram o Chevrolet Cobalt, de cor azul e placa ORG-2241. A Polícia Militar deu alerta geral para tentar localizar o veículo, mas sem sucesso.

No bairro Cidade Universitária, uma vítima teve o ciclomotor Shineray de cor vermelha e placa QLI-9676 tomado em assalto nas proximidades do hospital. A vítima foi abordada por criminosos armados e foi obrigada a entregar o veículo, pouco antes do meio dia. No final da tarde, outro ciclomotor foi furtado próximo à churrascaria Alagoana, no bairro Jatiúca. O proprietário do veículo estacionou o Shineray preto, de placa QWI-2166, e ao retornar, o ciclomotor não estava mais no local.

Uma outra vítima teve uma motocicleta furtada na frente de sua residência, no bairro Prado, na noite de sexta. A vítima estacionou a Honda Titan, de cor branca e placa ORH-2239, na porta de casa, e pouco depois, percebeu que o veículo não estava mais no local. 

Também durante o plantão de quinta para sexta-feira, uma guarnição da Força Tarefa localizou uma motocicleta com queixa de roubo durante patrulhamento no Distrito Industrial. O veículo Yamaha 150, de cor laranja e placa OHI-0042, havia sido roubada horas antes e a vítima foi acionada para o local. A moto foi conduzida para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e os procedimentos para a entrega ao proprietário foram realizados.

Na noite de sexta, uma guarnição do Rocam do 5o, Batalhão, apreendeu uma motocicleta, durante patrulhamento no Antares. Segundo informações, a guarnição abordou dois jovens que estavam em atitude suspeita e encontrou com eles um simulacro de arma de fogo. Ao fazer revista na motocicleta, perceberam alteração na placa do veículo, que estava com queixa de roubo. A moto Honda Fan, de cor vermelha e placa original NMM-9467, foi encaminhada para a Central de Flagrantes I. Thiago Pereira Marcelino de França, 21, e Emerson Lima dos Santos Jordão, 23, foram autuados em flagrante por receptação e alteração de sinal identificador de veículo.