Geral

Asfalto cede, forma cratera e preocupa moradores no bairro da Jatiúca

Moradores afirmam que o buraco existe há meses e ficou ainda maior após chuvas

Por 7Segundos 05/08/2019 11h11
Asfalto cede, forma cratera e preocupa moradores no bairro da Jatiúca
Cratera assusta moradores na Jatiúca - Foto: 7Segundos

Uma grande cratera se formou na Rua Soldado Eduardo Santos, no bairro da Jatiúca, em Maceió, na madrugada do último sábado (03). Moradores do local afirmam que o buraco já existe há meses e se agravou por conta das chuvas.

O local é o mesmo onde, em janeiro de 2018, dois operários morreram enquanto faziam reparos em uma tubulação de esgoto. Adeilson Batista da Silva, de 23 anos, trabalhava dentro do bueiro, quando foi levado pela enxurrada de água e desapareceu. Já Cícero Porto da Silva, de 45, tentou salvar o colega de trabalho, mas morreu. 

No início deste ano, o mesmo local passou por outra obra de recuperação da rede coletora de esgoto, o que causou a interdição do trânsito por mais de um mês. Comerciantes reclamam da interdição constante da rua, o que prejudica as vendas.

O 7Segundos contatou a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e foi informado que tão logo detectou o afundamento do coletor de esgoto uma equipe de técnicos foi ao local e sinalizou para evitar acidentes.

Nesta segunda (05), uma reunião de gestores definiu que a obra para reparo terá início imediato. A empresa LEF, prestadora de serviço à Casal, já está deslocando para o local máquinas e equipamentos para iniciar a obra imediatamente.

Sobre o o prazo de duração da obra, a Casal informou que só será estimado após o trabalho de escavação, quando os técnicos vão conhecer o que causou o afundamento e, assim, avaliar quanto tempo será necessário para fazer o conserto.

Nota à Imprensa

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que, tão logo detectou o afundamento do coletor de esgoto na Rua Soldado Eduardo Santos, na Jatiúca, em Maceió, foi ao local e sinalizou para evitar acidentes.

Nesta segunda-feira (5), uma reunião de gestores definiu que a obra para reparo terá início imediato. A empresa LEF, prestadora de serviço à Casal, já está deslocando para o local máquinas e equipamentos para iniciar a obra imediatamente.

O prazo de duração da obra só será estimado após o trabalho de escavação, quando os técnicos vão conhecer o que causou o afundamento e, assim, avaliar quanto tempo será necessário para fazer o conserto.