Meio ambiente

Laboratório alerta que não há perigo de tsunami nas praias nordestinas

Tremor é registrado no Oceano Atlântico próximo ao litoral nordestino

Por 7Segundos com Agências 05/08/2019 15h03
 Laboratório alerta que não há perigo de tsunami nas praias nordestinas
Ressaca no mar - Foto: Divulgação

Na noite deste domingo (04) um tremor de 5.8 de magnitude foi registrado no Oceano Atlântico na noite deste domingo (4). O epicentro foi a 740 km de distância de Fernando de Noronha, 1.100 km de distância do litoral Potiguar e 100 km a Leste do Arquipélago de São Pedro e São Paulo.

Com a notícia, começaram a circular informações de que um tsunami estaria vindo em direção ao litoral nordestino, porém o Laboratório Sismológico da UFRN, esclareceu que não há risco nenhum de tsunami ou alterações no mar por causa deste tremor.

Na manhã desta segunda-feira (05), a Marinha do Brasil que a persistência de um sistema de alta pressão sobre o oceano poderá provocar ventos fortes, de direção Sudeste a Leste com intensidade até 74 km/h (40 nós) entre os estados de Alagoas e do Rio Grande do Norte, ao sul de Natal (RN), até a próxima quarta-feira (07).

Na semana passada, circulou nas redes sociais a informação de que um tsunami aconteceu na Praia da Avenida, o que teria provocado um alagamento na Avenida da Paz. A informação foi desmentida pela sala de alerta da Semarh.