Política

Ênio Lins comenta a alegria de receber homenagem na Assembleia Legislativa

Antes da entrega, o secretário conversou com a equipe do 7Segundos e falou sobre a homenagem

Por 7Segundos 05/08/2019 15h03
Ênio Lins comenta a alegria de receber homenagem na Assembleia Legislativa
Ênio Lins recebeu homenagem na Assembleia Legislativa - Foto: Ângelo Farias /7Segundos

Nesta segunda-feira (05) o jornalista e secretário de Estado da Comunicação, Ênio Lins, foi agraciado com a Comenda Jornalista Audálio Dantas.

A solenidade que aconteceu no plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas foi uma iniciativa do deputado estadual Davi Davino Filho (PP), em 2018, para homenagear as personalidades que se destacam nos diversos segmentos da comunicação alagoana.

Antes da entrega, o secretário conversou com a equipe do 7Segundos e falou sobre a homenagem.

“Estou muito feliz, primeiro pela homenagem, segundo por receber uma comenda que leva o nome de Audálio Dantas e porque seria o primeiro a receber”, disse feliz.

Ênio Lins completa em 2019, 40 anos de profissão. “Não fiz por merecer essa homenagem, mas posso trabalhar para merecê-la”.

Ele aproveitou e comentou sobre as mudanças no ramo da comunicação nos últimos anos.

“O que ocorreram foram transformações tecnológicas, o que é uma coisa boa. Eu comecei ainda com as máquinas de linotipo que sobreviveram durante 100 anos. A cada mês nós temos uma novidade, um aplicativo”, colocou.

Sobre a onda de “fake news”, o secretário disse que não se preocupa. “O boato, a mentira, a utilização da fofoca, sempre existiu. Na bíblia, nos escritos, mas ela ganha a carga da tecnologia atualmente. Não me preocupo com isso, há sempre espaço para o bom jornalismo”.

O governador Renan Filho esteve presente na homenagem. “Certamente ele recebe essa homenagem muito mais pelo profissional que se destacou ao longo desses anos do que como secretário”.

Ele completou: “Não poderia deixar de vir e dar um abraço. Ele é uma das nossas referencias no jornalismo e usou ao longo da vida das charges para se expressar, seu ponto de vista, muitas vezes de forma bem-humorada. Os deputados acertam bastante nessa homenagem”.