Cidades

Empresa irá avaliar prejuízo para comerciantes do Pinheiro, Mutange e Bebedouro

Dados da entidade aponta quem comerciantes tem perdido receita e faturamento

Por 7Segundos com Assessoria 05/08/2019 16h04
Empresa irá avaliar prejuízo para comerciantes do Pinheiro, Mutange e Bebedouro
Reunião ocorreu na sede da Fecomércio AL - Foto: Assessoria

O impacto para os comerciantes dos bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro com os problemas no solo da região deverão ser calculados por uma empresa contratada pelo Tribunal de Justiça. Uma reunião nesta segunda-feira (05) ocorreu na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL) para tirar dúvidas de como será feito este cálculo.

Assim como os imóveis estão sendo avaliados, o objetivo em relação aos empreendimentos é o  cálculo destes lucros para fins indenizatórios. Em construção conjunta, a Federação e as entidades sugeriram ao Tribunal critérios para subsidiar a coleta de dados, que serão utilizados e aprimorados pela Projete, empresa contratada TJ.

Dados da entidade aponta quem comerciantes tem perdido receita e faturamento, além de demitir funcionários por conta das adversidades da região.

De acordo com a empresa contratada, a Projete, coleta deve começar pelas áreas prioritárias, saindo da encosta do Mutange e subindo pela área do Pinheiro.