Geral

TV Pajuçara anuncia a demissão de mais sete jornalistas nesta terça (06)

Diversas demissões já haviam sido anunciadas na segunda-feira

Por 7Segundos 06/08/2019 09h09
TV Pajuçara anuncia a demissão de mais sete jornalistas nesta terça (06)
Profissionais participaram da greve contra a diminuição do piso salarial - Foto: Reprodução

Na manhã desta terça-feira (06) mais sete jornalistas e dois cinegrafistas que formavam o quadro de funcionários da TV Pajuçara, em Maceió, foram demitidos pela emissora. 

Ontem (05) já havia sido anunciada a extinção do telejornal noturno Pajuçara Noite, junto com a demissão de diversos jornalistas e profissionais que faziam parte do PSCOM.

Os jornalistas estão entre os que aderiram a greve no mês de junho que combateu a redução salarial proposta pelas empresas de televisão do Estado.

A empresa emitiu apenas uma nota informando do fim do telejornal como uma "adequação" ao novo cenário no mercado de comunicação, mas não comentou sobre as demissões, inclusive de jornalistas de outros programas.

Vale lembrar que as Organizações Arnon de Mello chegaram a demitir profissionais alguns dias após o retorno da greve, mas uma decisão da Justiça do Trabalho fez com que os profissionais fossem readmitidos. 

A greve acabou após a categoria conseguir vitória no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) com reajuste salarial e manutenção do piso.