Polícia

Polícia prende angolano flagrado em motel com adolescente de 13 anos

Prisão ocorreu após uma denúncia anônima

Por Redação, com assessoria 06/08/2019 09h09
Polícia prende angolano flagrado em motel com adolescente de 13 anos
Delegado Nivaldo Aleixo, titular do 9º Distrito da Capital - Foto: Arquivo

Policiais civis do 9º Distrito da Capital, comandados pelo delegado Nivaldo Aleixo, prenderam nesta segunda-feira (05) o angolano Jorge Manuel Doutel Lisboa, de 60 anos, flagrado com uma menina de 13 anos em um motel, situado na rodovia AL-101-Norte, no Litoral Norte de Maceió.

A prisão ocorreu após uma denúncia anônima feita àquela delegacia distrital. Uma equipe do 9º DP foi até o local e confirmou a denúncia. A menina estava de posse de uma carteira de identidade (RG) de uma jovem de 23 anos.

Jorge Manuel é comerciante e está no Brasil desde 1974, já tendo adquirido cidadania brasileira.

O angolano afirma ter marcado um programa com uma pessoa de maior idade, mas acabou indo para o motel com a menina, que mora na região de Guaxuma e tem envolvimento com droga.

O delegado informou que o angolano deverá responder pelo crime de estupro de vulnerável. “Não dava para se enganar com a idade da garota, cuja idade transparece facilmente”, afirmou o delegado.

Os termos do flagrante serão enviados para a Delegacia dos Crimes Contra a Criança e o Adolescente, onde a delegada Adriana Gusmão deverá dar prosseguimento ao inquérito.

“Estou sugerindo, inclusive, que haja uma maior fiscalização nos motéis de Maceió, que, em sua maioria, não pede a identificação das jovens e adolescentes que chegam ali acompanhadas”, completou o delegado Nivaldo Aleixo.