Turismo

Maceió recebe novas placas de sinalização turística nesta terça (06)

Objetivo de ajudar o turista a localizar os atrativos turísticos

Por Redação, com assessoria 06/08/2019 12h12
Maceió recebe novas placas de sinalização turística nesta terça (06)
Jaraguá - Foto: Marco Antônio/Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), entregou, nesta terça-feira (06), as placas de sinalização turística de 72 pontos da cidade, como praias, museus, praças, mercados e igrejas.

O projeto é resultado de um contrato de repasse com o Ministério de Turismo com o objetivo de ajudar o turista a localizar os atrativos turísticos, traçar uma rota para o próximo destino e obter informações. As placas foram implementadas de acordo com os princípios básicos do Guia Brasileiro de Sinalização Turística.

Para o prefeito Rui Palmeira, as placas facilitarão a experiência dos turistas. “Essas placas indicativas já são uma realidade nos principais destinos turísticos do mundo e agora trazemos isso para a nossa cidade. Maceió está copiando o que tem de bom lá fora. Vem para facilitar a visita do turista e também do maceioense, que agora através da leitura de um QRcode vai ser encaminhado para o portal da Prefeitura e ter acesso a informações adicionais sobre os pontos turísticos”, disse.

Jair Galvão, secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer também falou da ação. “Hoje é a entrega da sinalização turística da nossa cidade. Um grande diferencial, pois além de ser uma sinalização viária, é uma sinalização orientativa, com setas e indicação do próximo ponto turístico. Com certeza um diferencial para a experiência. Dá ao turista a oportunidade de conhecer nossos atrativos e conhecer nossa história e nossa cultura”, finalizou.