Justiça

MPE sustenta acusação de homicídio doloso em julgamento de empresário

O encerramento do julgamento está previsto para às 22h

Por Marcos Filipe Sousa 06/08/2019 14h02
MPE sustenta acusação de homicídio doloso em julgamento de empresário
Julgamento de Edmo Rui de Assumpção Santana - Foto: Cortesia/ MPE

Continua durante a tarde desta terça-feira (06) o julgamento de Edmo Rui de Assumpção Santana, acusado de matar Daniel Araújo Monteiro em acidente de carro, na Capital.

Durante o intervalo, o promotor de Justiça, Edelzito Andrade, conversou com a imprensa e explicou a tese defendida pela acusação.

“É de homicídio doloso por dolo e as ações do réu determinaram o nosso pedido, como dirigir em alta velocidade em uma via arterial há 120 Km/h quando deveria ser de 60Km/h. Além disso, deixou de prestar socorro e sumiu”, disse Andrade.

O encerramento do julgamento está previsto para às 22h e Edmo pode ser condenado de 6 a 20 anos de prisão.

O acidente ocorreu em fevereiro de 2015, na avenida Amélia Rosa. De acordo com os autos, o réu dirigia embriagado e a 170 km/h. A esposa de Edmo, que estava no veículo com ele, sofreu lesões e só veio a recobrar a consciência dois dias depois, no hospital. Daniel Araújo Monteiro morreu na hora.

Em depoimento, o acusado confessou ter ingerido bebidas alcoólicas no dia do acidente. Disse também que não se lembrava com qual velocidade dirigia. Ele foi pronunciado em outubro de 2018 e será julgado por homicídio simples.