Justiça

Esposa de réu diz que estava “altamente embriagada” em acidente fatal

Patrícia Suely estava no carro com marido em acidente que vitimou Daniel Araújo Monteiro

Por Marcos Filipe Sousa 06/08/2019 15h03
Esposa de réu diz que estava “altamente embriagada” em acidente fatal
Patrícia Suely Matias disse que estava embriagada durante acidente - Foto: Cortesia/ MPE

Caiu como uma bomba o depoimento da esposa de Edmo Rui de Assumpção Santana, acusado de matar Daniel Araújo Monteiro em acidente de carro, durante julgamento na tarde desta terça-feira (06) no Fórum da Capital.

Patrícia Suely Matias disse que Edmo Rui é usuário de drogas, como maconha. E que no dia do acidente ela estava “altamente embriagada” e que o marido tomou a direção, e que apagou enquanto ele dirigia e acordou já no hospital.

Depois foi a vez de Edmo Rui depor e acabou confessando que ingeriu álcool e fez uso de maconha na noite que antecedeu o acidente. 

O Ministério Público do Estado (MP-AL) sustenta a tese de homicídio doloso por dolo e que se condenado, o acusado pode pegar de 6 a 20 anos de prisão.

O acidente ocorreu em fevereiro de 2015, na avenida Amélia Rosa. De acordo com os autos, o réu dirigia embriagado e a 170 km/h. A esposa de Edmo, que estava no veículo com ele, sofreu lesões e só veio a recobrar a consciência dois dias depois, no hospital. Daniel Araújo Monteiro morreu na hora.

Em depoimento, o acusado confessou ter ingerido bebidas alcoólicas no dia do acidente. Disse também que não se lembrava com qual velocidade dirigia. Ele foi pronunciado em outubro de 2018 e será julgado por homicídio simples.