Política

SOS Pinheiro vai apresentar pauta com demandas legislativas sugerida por Marx Beltrão

A sugestão foi feita em reunião da bancada federal com os membros do Movimento e da associação

Por Assessoria 06/08/2019 17h05
SOS Pinheiro vai apresentar pauta com demandas legislativas sugerida por Marx Beltrão
A sugestão foi feita em reunião da bancada federal com os membros do Movimento - Foto: Assessoria

Os integrantes do Movimento SOS Pinheiro, e também da associação de empresários e empreendedores do bairro, vão apresentar no dia 19 de agosto uma pauta legislativa voltada às demandas da população do Pinheiro, do Bebedouro e do Mutange. A sugestão de criação da pauta, feita pelo deputado federal Marx Beltrão (PSD), prevê a criação de três documentos com demandas em nível federal, estadual e municipal.

“Precisamos unificar a pauta e trabalhar de modo articulado. Cada membro da bancada vem fazendo o seu papel, mas esta atuação precisa se unificar e, para tanto, esta pauta única dos movimentos será de grande valia. Assim, nós deputados e senadores poderemos trabalhar de forma unificada buscando soluções junto aos órgãos federais.  Na esfera municipal, a Câmara de Vereadores receberá também a demanda dos moradores e empresários da região voltadas ao município e, da mesma forma, os deputados estaduais quanto ao governo estadual” disse Marx Beltrão.

A sugestão foi feita em reunião da bancada federal com os membros do Movimento e da associação. Participaram do encontro, além de Marx Beltrão como coordenador da bancada alagoana no Congresso Nacional, a deputada federal Tereza Nelma (PSD) e representantes do senador Rodrigo Cunha (PSDB) e do deputado federal JHC (PSB). Representando a Assembléia Legislativa participou da reunião o deputado estadual Cabo Bebeto (PSL). Os representantes da Câmara de Maceió no debate foram os vereadores Francisco Sales (PPL) e Cleber Costa (Progressistas).

“Precisamos atuar de forma organizada junto ao município de Maceió, ao Estado de Alagoas e junto à União. Queremos compreender melhor o que está, e como está sendo encaminhada a questão do drama vivido pela população destas três comunidades. Vamos cobrar respostas, cada um em sua esfera de atuação, e também apoiar os gestores a fim de que encontrem soluções. Mas, principalmente, vamos defender de modo enfático os moradores destes bairros. São pessoas que estão vivendo um drama imenso, com grande prejuízo financeiro e emocional, e que precisam de reparação urgente” afirmou Marx Beltrão.