Justiça

Edmo Rui é condenado a 9 anos de prisão, mas é mantido em liberdade até trânsito em julgado

Julgamento foi encerrado na noite desta terça-feira (06)

Por 7segundos 06/08/2019 21h09
Edmo Rui é condenado a 9 anos de prisão, mas é mantido em liberdade até trânsito em julgado
Julgamento de Edmo Rui de Assumpção Santana - Foto: Cortesia/ MPE

Encerrou na noite desta terça-feira (06), o julgamento de Edmo Rui de Assumpção Santana, acusado de matar Daniel Araújo Monteiro em acidente de carro, na Capital. Ele foi condenado a pena de 9 anos, quatro meses e cinco dias de reclusão, mas foi mantido em liberdade até o  trânsito em julgado, já que ele não cometeu crime e não intimidou testemunhas. 

Para o Dr Humberto Pimentel, que atuou na acusação "a sociedade de Maceió, representada pelos jurados entendeu que a conduta passou de imprudência e ele tinha consciência do resultado, que poderia ser a morte e foi o que ocorreu."

O acidente ocorreu em fevereiro de 2015, na avenida Amélia Rosa. De acordo com os autos, o réu dirigia embriagado e a 170 km/h. A esposa de Edmo, que estava no veículo com ele, sofreu lesões e só veio a recobrar a consciência dois dias depois, no hospital. Daniel Araújo Monteiro morreu na hora. Em depoimento, o acusado confessou ter ingerido bebidas alcoólicas no dia do acidente. Disse também que não se lembrava com qual velocidade dirigia.