Turismo

Aeroporto Zumbi dos Palmares é eleito o melhor do Nordeste

O Aeroporto Zumbi dos Palmares se manteve entre os mais bem avaliados em todo o Brasil

Por Ascom Semtel 07/08/2019 17h05
Aeroporto Zumbi dos Palmares é eleito o melhor do Nordeste
Pesquisa apontou Aeroporto Zumbi dos Palmares volta a ser apontado como o melhor do Nordeste. - Foto: Foto: Wesley Menegari

O Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares foi apontado como o melhor do Nordeste no período que compreende o segundo trimestre de 2019. A Pesquisa de Satisfação do Passageiro e de Desempenho Aeroportuário, publicada na última sexta-feira (02), no site do Ministério do Turismo (Mtur), avaliou o grau de satisfação dos passageiros e o desempenho operacional de todos os aeroportos do país.

Entre os meses de abril, maio e junho de 2019, foram entrevistados 24.320 passageiros que avaliaram o terminal por meio de notas de satisfação, que variam entre 1 (Regular) e 5 (Muito Bom). Os aeroportos foram divididos em categorias de passageiros a fim de permitir uma análise entre aeroportos de mesmo porte.

Pela primeira vez nos últimos seis anos, os 20 principais aeroportos brasileiros receberam notas acima de 4 (bom) na avaliação. O Aeroporto Zumbi dos Palmares se manteve entre os mais bem avaliados em todo o Brasil com nota 4,57, ficando atrás apenas de grandes terminais como o de Florianópolis, Goiânia e Cuiabá.

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Jair Galvão, os indicadores apontados na pesquisa realizada pelo Ministério da Infraestrutura reafirmam os resultados do trabalho permanente do poder público junto a companhias e operadoras de viagens e por meio de parcerias com entidades trade turístico local. “O Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares mais uma vez aparece em uma pesquisa do Governo Federal como um dos melhores avaliados do País. Isso demonstra o crescimento positivo que o destino Maceió vem alcançado por meio de ações promocionais, melhorias na prestação do serviço e principalmente na avaliação dos turistas que passam pelo terminal,” afirmou.

O Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, alcançou algumas das maiores notas da avaliação e se destacou na pesquisa entre todos os aeroportos do País. Entre os pontos destacados estão a facilidade de desembarque, o tempo de espera na fila para embarque e desembarque, a cordialidade por parte dos funcionários e o custo-benefício dos produtos de lanchonetes e restaurantes instalados no aeroporto.